sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Amaranto

Incrivelmente eu estava com preguiça de resolver dos lugares pra almoçar por aqui, aproveitando o festival. Mas não poderia abandonar os amigos. Vamos então às expediçoes.
O primeiro que visitei, ontem, foi o Amaranto, dentro do Caesar Business da Paulista. Meio que de última hora, liguei, tinha vagas, consegui reservar lugar com apenas uma hora de antecedência. Pontualmente chegamos, e a mesa nos esperava, vazia, sem atropelos, o lugar aliás estava bem tranquilo. Restaurante de hotel, bem arrumado, confortável, serviço bom, nos foi oferecido apenas o cardápio do festival. Escolhas feitas, bebidas à mesa, logo chega a salada de folhas e figos com aceto balsâmico, pra matar o tempo.
Conversando no ambiente tranquilo do restaurante, chegam os pratos principais. O Medalhão de alcatra ao molho poivre-vert sobre galete de milho com legumes à Julienne chegou bonito, acho só que a galete não precisava ser tão "discreta", praticamente não a vi de tão fina, bem diferente da foto no site do festival, em que a galete efetivamente aparece. A carnte estava Ok, ao ponto, rosada por dentro, e o molho também ok. Apenas vi o Posta de Pintado sobre Pure de Batatas aromatizado com Ervas finas acompanhado de Tomates Cereja, Azeitonas Pretas e Champignon, estava bonito também, mas não o provei.
A melhor parte da refeição ficou para o final, o Brownie com sorvete de creme estava bem gostoso, amanteigado, castanhudo, doce na medida. Almoço bom, mas não ótimo. Valeu pela tranquilidade do ambiente, e pela sobremesa, deliciosa. Com a água a R$ 4,00, serviço e doAção criança, a conta ficou por R$ 35,70 por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário