sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ça-Va

Hoje também não queria nada muito além de um sanduíche no Giramondo, mas como não tive que fazer nada que não fosse apontar o caminho e acompanhar a turma, fui almoçar no Ça-Va, que dá pra ver da janela do escritório. Reserva pra 10, fomos em 13. Nem pra 10 tinha lugar no horário marcado, quanto mais 13. Nesse tempo, 5 desistiram, e depois de 20 minutos conseguimos nossa mesa pra 8 no pequeno salão do restaurante. Mesa ainda suja dos ocupantes que nos antecederam, demoraram a limpar e arrumar, contrastando com o almoço anterior, neste o serviço beirava o caótico. Escolhas feitas, trazem as crepes de palmito a todos, gostosa, acompanhada de folhas verdes com mostardamel e balsâmico. Apesar de eu ter pedido o Créme Ça-Va, fiquei com a crepe mesmo, e não me arrependo.
O Boeuf a provençale chegou sobre Penne Tricolore. Gostei do molho, cheiroso, saboroso. Vinho e pouquíssima azeitona, pra perfumar sem dominar. Pena que a carne tivesse alguns pedaços rijos. Mas gostei do prato. Principalmente depois das críticas ao Fricassée de poulet avec carotte a julienne de meus vizinhos de mesa, frango com caldo de tablete e arroz mal cozido.
A sobremesa foi praticamente unanimidade na mesa, todos gostaram das duas opções. Eu achei as frutas flambadas gostosas sim, mas nada muito surpreendente. Conta no padrão do festival, só achei exagerado o preço dos sucos, R$ 8,00 o copo(isso mesmo!!!!). Outro restaurante bom, mas não ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário