domingo, 1 de novembro de 2009

Bahia Madero

Buenos Aires. Fevereiro de 2009. Pra ajudar o Bicho, que pediu dica desta cidade onde se come tão bem, escavei umas fotos da última viagem que fiz pra lá.
O local: Bahia Madero, em Puerto Madero, que por si só já é dos lugares mais bonitos pra se visitar na capital portenha. Com boa comida, é um programa imperdível.
Naquela época o restaurante tinha um menu com várias opções de entrada, prato principal, sobremesa, café, água, e uma garrafa de vinho para duas pessoas que tinha um preço bem interessante, se bem me lembro, cerca de 80 pesos por pessoa.
Pois bem, vamos comer e beber. O vinho do pacote era um Trapiche Malbec, que no dia tinha acabado, o que nos fez beber do Pinot Noir 2007 da foto, recomendação do garçom. Bem bom, mas acho que um Cabernet Sauvignon cairia melhor com a carne.
Pelo menos não ficou mal com a entrada, um par de belíssimas e grandes bruschettas de salmão defumado e rúcula, que por si já valeria uma refeição. Uma delícia, salmão saboroso, rúcula fresquinha e pão crocante, um desbunde.
Prato principal: bife de chorizo, claro. Acompanhado de berenjenas e papas bravas. Que beringela gostosa, grelhada, um vinagrete bem gostoso por cima, das melhores que já provei, quase melhor que a carne. E o bife de chorizo alto, largo, bem churrasqueado (aprendi que para pedir o bife mal passado, eu peço ele jugoso), dá água na boca de lembrar.
E depois dessas porções fartíssimas, ainda tinha que encarar a sobremesa do menu. Não conseguiria comer outra que não fosse a salada de frutas com sorvete, e mesmo assim quase não consigo, tão grande era a porção que serviram depois deste almoço nababesco. Tão desnorteado estava que esqueci de tirar a foto da taça com as frutas. E do café cargado (também aprendi lá, café forte é cafe cargado).
Enfim, inesquecível para quem foi a Buenos Aires primeiramente para comer carne e beber vinho (o resto era consequencia de estar por lá).

3 comentários:

  1. Torresmo. Muito obrigado pela dica! Dessa vez, estávamos hospedados longe de Puerto Madero. E tínhamos muito pouco tempo... A recomedação, porém, está devidamente anotada no nosso caderninho.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. A melhor carne da minha vida com certeza. Viva a comilança!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. E ainda temos muito que comer em Buenos Aires...

    ResponderExcluir