quarta-feira, 29 de junho de 2011

Utilidade pública: os Torresmos do Mocotó

Acho que não comentei da origem do pseudônimo "Dom Torresmo". Pois bem, a inspiração é um pouco machadiana, do capítulo primeiro de Dom Casmurro. Quis também eu "meter fumos de fidalgo" a um item tão caro à "baixa" gastronomia.
Pois bem. Demorei um bom tempo pra ir no Mocotó pela primeira vez. Já tinha lido muito em diversos Blogs, e as primeiras visitas já relatei aqui. Mas nesse começo, um dos meus desejos e decepções foi o torresminho, atentado que fui por Neide. O torresminho estava bom, mas não era nada de diferente de outros torresmos por ai, não tinha o carnoso que estava esperando, era só uma boa pururuca bem feita. E o assunto ficou assim esquecido por outras visitas. Até que Neide falou novamente no dito cujo. As fotos não deixam dúvida, era outro prato diferente do que comi. Então caiu a ficha: da primeira vez pedimos, pra dividir, porção de Torresminho, não foi Torresmo, relacionado por unidade no cardápio.



Torresminho é este que vem na cumbuca, deliciosas pururuquinhas crocantes, mas "normais".





Agora, quem está procurando O Torresmo, ou melhor, Dom Torresmo, estado da arte dessa iguaria, peça uma ou mais unidades do mesmo, que chega à mesa picadinho, como porção também. Esse sim é pra se comer de joelhos.

E salve Rodrigo! Obrigado por essa maravilha!

3 comentários:

  1. Olá! O do primo do Rodrigo também é MARAVILHOSO!!! Eita família que cozinha bem!!!Pra quem não conhece, também vale a pena conferir as iguarias do "NAÇÃO NORDESTINA", O Luciano, primo do "MOCOTÓ" também serve um torresmo bem "carnudo" e crocante. Tem ainda o "Cupim Atolado" e a porção de "Pastel recheado de Carne Seca com Queijo Qualho", que são deliciosos!!!!!
    AH! Experimenta o "Escondidinho" deles!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana. Desculpe pela demora. As traças tem mandado neste espaço infelizmente. Não conheço o primo do Mocotó ainda, é aquele que saiu no Estadão? Fui já com um amigo no Barnabé, que tem um torresmo bem bom também, e outros bons pratos. A pegada é outra, mas é uma boa opção pra fugir da fila do Mocotó também. Vou atrás de sua dica, afinal o torresmo é importante!
      Abraço!

      Excluir
    2. Visita o site deles: "http://www.nacaonordestina.com.br/"
      Este ano eles ganharam o 4º lugar do concurso "Comida de Buteco 2013", com o "Bolinho de Baião de Dois". Ah! Chega cedo porque lá também tem fila, mas vale a pena experimentar!
      Tchau!!!

      Excluir