terça-feira, 19 de julho de 2011

Breve lembrança portenha

Nas minhas primeiras visitas a Argentina, meus amigos brincavam que eu teria crise de abstinência das gaseosas de Pomelo. Fato, sempre que possível eu comprava uma dessas, já que por estas bandas de cá eu não encontraria. A opção que existia era só a Schweppes Citrus, com algum pomelo e suco de maçã. Mas a maçã acaba descaracterizando justo o gostinho que eu procurava, aquele azedo-amargo característico.
Pois bem, não é que hoje conheci um quebra-galho até que bacana? H2OH Citrus. Esse não tem maçã na composição, só limão e essência de grapefruit. O primeiro copo foi uma breve viagem rumo ao sul. Dizem que olfato e paladar, sentidos primitivos, estão muito conectados à memória. Eu diria então que foi um leve flashback que eu tive.
Se é igual? Não, não é. O similar nacional é de sabor suave, pouco gaseificado e somente existe na versão com adoçante. E sobretudo, fica muito longe de Puerto Madero. Mas quebra um galho.

Escrevi o texto e colocando os links, descobri que a fórmula é mesmo Argentina. Bom. Agora quem sabe eles não trazem também Paso de los Toros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário