domingo, 16 de agosto de 2009

La Caballeriza

Já que estou trabalhando hoje, sábado 16/8/2009, horas a fio, resolvi ter um jantar decente.
Minha primeira opção, Pub Kei, fechou pro jantar às 22h00, achei que dava pra comer depois disso, mas só fica o karaokê aberto. E eu doido pra provar do missô lamen deles. Fica pra outro dia.
Ia eu pro Generale, mas lembrei que amanhã volto pra cá, e devo comer por lá. Mudei então o rumo pra paralela Al. Campinas e entro no La Caballeriza.
Já passava das 22h, e o restaurante estava vazio, poucas mesas ocupadas. Fico com uma mesa redonda toda a meu dispor.
Passo o couvert, e vou direto a uma porção de chinchulines (R$ 14,00), no cardápio descritos como "miúdos de bezerro", pra chocar menos, porque chinchulines são uma parte do intestino, ou algo assim. Coisinha meio mais ou menos, parecia que estava comendo a tripa da linguiça, com um creminho dentro. Seria melhor ter começado com morcillas, sempre me caem bem.
Pra beber, um Elsa Bianchi Malbec 2006 (R$ 30,00), escolhido por recomendação da casa na faixa de preço dele. Muito alcóolico na prova, respirando um pouco melhorou. Um vinho ok, leve, levemente frutado, pouco tanino, pouco aromático, pro dia a dia pra bebericar conversando sem maiores compromissos, manteve-se bem durante o jantar, mas acho que faltou-lhe corpo e complexidade pra acompanhas a carne da noite.

Não tinha ainda acabado com a entrada, e chega o Purê (R$11,00) e a estrela do prato: o Bife de Chorizo(R$ 31,00), 250g ao ponto pra mal passado, como pedi quando o garçom perguntou do ponto da carne. Rosado sem estar crú, ótimo por dentro, mas uma torradinha por fora não faria mal. Assim como poderia ter mais uns 3mm de gordura na capa, enriqueceria o sabor. Ademais, carne gostosa, bem macia e tenra. Quando pedi a pimenta do reino ficou melhor ainda, o sabor enriqueceu, e só então a memória deste gosto me levou a Buenos Aires.

Virtualmente em Puerto Madero, levemente elevado pelo vinho, um duo de bandoneón e violão começou a tocar no mundo real. Essa viagem me fez valer a noite, apesar dos pesares.

Update: Metade da garrafa do vinho veio pra casa, e ficou bem no outro dia com a Fricazza que apareceu por aqui. Massa era mesmo mais a cara dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário